
No domingo, 10 de agosto, Neto Santos participou da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025, evento que reuniu 3.600 participantes na Praça Afonso Botelho, em Curitiba. A prova, considerada um dos maiores encontros esportivos solidários do estado, arrecadou recursos para o Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantojuvenil.
A participação deste ano teve um significado especial para Neto, que esteve acompanhado da esposa, Elenice, da mãe, Dirlene, e dos filhos Pedro e Gabriela. O momento em família se uniu ao propósito do evento, dando ainda mais sentido à data que coincidia com o Dia dos Pais.
Nas redes sociais, Neto compartilhou o quanto esse dia foi marcante para ele, tanto pela experiência esportiva quanto pela conexão familiar:
“Hoje, no Dia dos Pais, tive o privilégio de participar da Corrida do Pequeno Príncipe, uma corrida que une amor e propósito por uma causa tão nobre. Foi ainda mais especial por estar ao lado da minha esposa Elenice, da minha mãe Dirlene, do meu filho Pedro e da minha filha Gabriela. Também tive a alegria de reencontrar grandes amigos e de encontrar com pessoas que incentivei a começar a correr (não é de gostar, é de fazer). Isso me deixa profundamente feliz.”
Neto também destacou como a prática esportiva tem feito parte da sua rotina e como participar de um evento com esse propósito traz benefícios para o corpo, a mente e a alma. Em sua publicação, reforçou ainda sua gratidão ao ver a marca da empresa da qual é acionista apoiando o evento como patrocinadora.
Além do envolvimento com a causa, o Dia dos Pais trouxe um tom emocional ao momento. Neto prestou uma homenagem ao seu pai, lembrando sua trajetória e a influência que deixou:
“Hoje também deixo minha homenagem ao meu pai. Ele foi um grande homem, um grande empresário e um grande amigo. Não está fisicamente aqui, mas sei que, onde estiver, está muito orgulhoso do dia de hoje. Aqui, ele deixa uma imensa saudade.”
Evento marcado por superação e solidariedade
A Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 reuniu adultos, crianças, atletas, voluntários e ex-pacientes em uma manhã de mobilização pela saúde infantojuvenil. Com percursos de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km, o evento também contou com corrida infantil e iniciativas de inclusão como o Pernas Solidárias, que possibilita a participação de pessoas com deficiência física por meio de cadeiras adaptadas e guias voluntários.
Um Dia dos Pais inesquecível
Para Neto, participar da corrida em família reforçou valores que ele sempre destaca em sua trajetória: união, fé, propósito e superação. Em suas redes sociais, ele resumiu essa experiência de forma simbólica ao compartilhar uma foto de 10 anos atrás ao lado de uma atual:
“Uma pequena evolução?”, escreveu, fazendo referência ao crescimento pessoal e à importância de construir uma vida guiada pelo esforço e pelo amor.

Deixe um comentário